Ultrasom, minilipo, gordura localizada.

A tecnologia de Ultrasom é uma eletroterapia bastante utilizada na estética. Ela é responsável pela emissão de ondas sonoras acima da frequência audível pelo ser humano, que provocam vibrações mecânicas nas moléculas das células de gordura (adipócito).

Essas vibrações provocam o aumento de energia dentro do adipócito devido ao rompimento de microbolhas que são geradas. Em determinado momento, os adipócitos não suportam esse aumento de energia e se rompem, liberando seu conteúdo no organismo para que ele seja drenado pelo sistema linfático.

O resultado desse processo tem como benefícios:

  • Redução da gordura localizada, através da lipólise;
  • Dissolução das células de gordura profundas e superficiais;
  • Tratamento não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais;
  • Remodelação corporal e redução de medidas em um curto período;
  • Deixa o tecido mais saudável pela eliminação da gordura;
  • Melhora da celulite.

Procedimento não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais

Tratamentos estéticos podem ser incomodos e doloridos, esse é um grande benefício do ultrassom na estética. Esse tratamento não é invasivo, ou seja, não tem cortes, agulhas ou qualquer outro tipo de procedimento mais agressivo.

Além disso, a sessão é totalmente indolor, sendo que o paciente não sente nenhum incômodo ao ter contato com a ponteira do equipamento. Muito pelo contrário, os movimentos feitos de forma correta podem ser até relaxantes e deslizam pela pele fazendo uma espécie de massagem local.

O ultrassom estético também tem a vantagem de não ter efeitos colaterais após a sessão, sendo que o paciente não sente nada após ser submetido ao tratamento.

 Remodelação corporal e redução de medidas em um curto período

Pelo seu mecanismo de ação, o ultrassom tem capacidade de explodir as células de gordura da área tratada, fazendo com que elas sejam metabolizadas e eliminadas pelo organismo. Com isso, é possível remodelar a região tratada, reduzindo as medidas locais.

E o melhor é que os resultados dessa remodelação já podem ser vistos desde a primeira sessão, com resultados progressivos ao longo do tratamento.

Pode ser associado a outras técnicas

O ultrassom estético pode ser utilizado em conjunto com outras técnicas, para potencialização dos resultados e complementação do tratamento.

Essa tecnologia pode ser usada, por exemplo, em associação à endermologia e à radiofrequência, outras duas técnicas bastante usadas e que também tem vários benefícios assim como o ultrassom na estética.

Melhora da celulite

As celulites são grandes inimigas de quem busca a boa forma e incomodam bastante por seu aspecto de “casca de laranja”. Isso acontece quando gordura, água e toxinas se acumulam nas células e dão a elas o aspecto de inchaço e enrijecimento, formando nódulos nas camadas subepidérmicas.

O ultrassom estético tem o poder de amenizar bastante o aspecto da celulite, por estimular o colágeno na região, a circulação local e a drenagem das toxinas que se acumulam nas células, principalmente quando associada a outras técnicas em áreas onde a camada de gordura é maior.

Eficácia

Nem todas tecnologias entregam o que prometem, mas certamente não é o caso do ultrassom. Quem opta por esse tratamento e o realiza com profissionais devidamente treinados e capacitados, vê na prática todos os benefícios do ultrassom na estética e se surpreende com eles.